Para proteger os "serumaninhos" do coronavírus, os donos de pets também vêm colocando máscaras neles. Afinal, todo cuidado é pouco, ainda mais com quem é tão indefeso.
Na página do Instagram @coronavirusbrasiloficial, no entanto, informa-se que os veterinários acham pouco provável que animais domésticos contraiam o vírus sem que ele sofra uma mutação considerável.
"Segundo o comitê científico e de saúde única da WSAVA (Associação Mundial de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) e a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há evidências de que animais de estimação (cães e gatos), possam ser infectados pelo novo coronavírus ou transmitir a covid-19 (doença provocada pelo vírus)", diz o texto publicado, acompanhado de um vídeo.
Vale lembrar que em fevereiro autoridades do governo de Hong Kong disseram que um cão de estimação de um paciente infectado com o Covid-19 ficaria em quarentena após exames detectarem a presença de "nível baixo" do coronavírus em amostras colhidas do animal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.