No aniversário, Simone Biles pede justiça para vítimas de abuso sexual
Simone Biles 23 anos pedindo à USA Gymnastics, a federação de ginástica americana, que faça uma investigação independente do caso de Larry Nassar, ex-médico que está cumprindo pena de prisão perpétua após ser considerado culpado por acusações de pornografia infantil e má conduta sexual. Seu julgamento ocorreu em 2018.
Tudo começou quando, neste sábado (14), a entidade enviou à ginasta mais premiada de todos os tempos um tweet de aniversário que dizia: "Sabemos que você só vai continuar nos surpreendendo e fazendo história!". Ao que Biles disparou: "Que tal você me surpreender e fazer a coisa certa... Faça uma investigação independente".
Biles é uma das mais de 150 mulheres e meninas que acusaram Nassar de agressão sexual ao longo de seus 25 anos de trabalho na USA Gymnastics. Ela tem criticado a forma como a entidade lidou com o caso, antes e depois da condenação.
No ano passado, a USA Gymnastics propôs um acordo de 215 milhões milhões de dólares para as vítimas de Nassar sob o pretexto de lhes dar tratamentos médicos.
No entanto, Biles queria que a instituição iniciasse uma investigação para entender melhor como Nassar foi capaz de atacar tantas mulheres jovens e como o corpo de profissionais do esporte tentou encobrir seus crimes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.