Casas de swing em SP medem temperatura de clientes e divergem sobre riscos
As casas de swing em São Paulo estão divididas. É preciso fechar as fronteiras do sexo e do amor liberal devido à pandemia do coronavírus?
Nesta semana, uma das principais baladas de swing da capital paulista anunciou a suspensão das atividades por "motivos de segurança e pensando no bem estar dos clientes".
A ação da Inner Club, em Moema, porém, foi um gesto quase solitário. A Enigma Club também cancelou eventos, mas outros dois endereços no mesmo bairro na zona sul de São Paulo afirmaram a Universa que vão manter o calendário do próximo fim semana.
Por telefone, a Hot Bar não quis se pronunciar, mas confirmou que a programação segue normalmente. A Imperium Club anuncia que estará aberta, pois os eventos "não ultrapassam a média de 500 pessoas" e que em todos ambientes há "PORTA ÁLCOOL EM GEL", assim, em caixa alta. Evitar aglomerações é uma das recomendações do Ministério da Saúde para conter o avanço do vírus no país.
Medição na porta da balada
Mesmo resistentes ao fechamento, o cuidado já foi redobrado na última semana. O casal Marina e Marcio teve a temperatura corporal medida antes de entrar na Hot Bar na sexta (13) e no sábado (14). Os dois, que dão aula para iniciantes no swing, temiam precisar ficar algum tempo afastados da matéria que lecionam.
Os dois se comprometeram a ir na festa com os seguidores, mas recomendaram no Instagram que alunos e fãs do casal deveriam ficar em casa a qualquer sinal de gripe. Na semana passada, a cidade ainda não havia declarado estado de emergência devido ao vírus. Por isso, eles arriscaram, e Márcio fez até uma roupa de fita isolante para levar a esposa para a balada.
"A gente estava esperando a casa abarrotada, mas estava até tranquilo para ficar na pista e pegar bebida. Como não fomos na 'salinha', a gente não sabe como estava. No sábado tinha menos pessoas, mas ainda estava cheio e vimos bastante interação e muita gente brincando nos ambientes privativos", diz Marina. Não rolou paixão com outro casal.
Na próxima semana, já está decidido: os dois não vão. Foi preciso, inclusive, cancelar o curso de swing que o casal promove para casais iniciantes marcada para o próximo sábado. "Mas todo mundo entendeu", pondera.
Ainda não é claro se o coronavírus é transmitido por via sexual, mas é difícil não trocar gotículas de saliva durante a relação sexual.
Nesta quinta (16), o prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou situação de emergência na cidade de São Paulo, onde foi confirmada a primeira vítima fatal do novo coronavírus. Desde o início da crise do coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda que se evite aglomerações. Festivais de música, eventos esportivos e espaços culturais na cidade foram cancelados.
Atualização: após a publicação da reportagem, a Hot Bar anunciou nesta quarta (18) que cancelou as atividades do fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.