'Me sentia inútil como mãe': Mariana Ferrão fala sobre depressão pós-parto
Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, a jornalista Mariana Ferrão falou sobre a sua experiência com um problema enfrentado por até 15% das mães: a depressão pós-parto.
"Me achava inútil sendo mãe. Era muito difícil entregar o cuidado dele [filho] para outra pessoa, para eu poder descansar, porque ser mãe cansa, né? Então, eu descobri que uma coisa é você não ter mãe. A outra coisa é você ser mãe sem ter mãe. Revivi muito o luto com o nascimento do meu filho", revelou Mariana, hoje mãe de dois filhos.
A ex-apresentadora do programa Bem Estar comentou que só confiaria na própria mãe — já falecida — para cuidar do bebê, o que agravou ainda mais a tristeza do momento.
Durante o bate-papo com a apresentadora Daniela Albuquerque, Mariana relembrou também outros momentos difíceis para sua saúde mental: aos 17 anos, ela foi diagnosticada com depressão e síndrome do pânico.
"Uma sensação muito aguda de que você vai morrer. Fiquei no quarto e não saía para nada, nem para comer", relatou Mariana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.