Abrigos para pets pedem que as pessoas adotem animais durante coronavírus
Com a população cumprindo quarentena por conta do novo coronavírus, alguns abrigos americanos de animais estão pedindo que as pessoas aproveitem o momento e usem esse tempo como uma chance de adotar um pet de estimação.
A porta-voz de um desses abrigos explicou ao site "Teenvogue" que essa é uma oportunidade única de ficar em casa com o animal. "Os animais de estimação nos deixam de bom humor e ajudam a manter a normalidade e a rotina. Mesmo que você não possa adotar, este é um ótimo momento para servir sua comunidade, fornecendo um lar adotivo para um animal de estimação em necessidade", disse Lindsay Layendecker, Jacksonville Humane Society, na Flórida.
Já aqui no Brasil, infelizmente algumas feiras de adoção estão sendo canceladas para evitar aglomeração. Mas se a população gostou da ideia adotada pelos americanos, pode tentar ligar para um abrigo mais próximo. #ficaadica
Lembrando que na página do Instagram @coronavirusbrasiloficial, informa-se que os veterinários acham pouco provável que animais domésticos contraiam o coronavírus sem que ele sofra uma mutação considerável. A preocupação surgiu após autoridades do governo de Hong Kong disserem que um cão de estimação de um paciente infectado com o Covid-19, em fevereiro, ficaria em quarentena. Eles teriam detectado a presença de "nível baixo" do coronavírus em amostras colhidas do animal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.