Após dez anos no abrigo, cachorra finalmente é adotada
A border collie Bess chegou no abrigo Last Chance Animal Rescue, na cidade de Edenbridge (Inglaterra), quando tinha um ano e 4 meses. Ela havia sido atropelada por um carro, e precisou ter pinos implantados em seu pescoço. Desde então, passou dez anos esperando uma nova família — e chegou a receber o título de "cachorro mais solitário da Grã-Bretanha".
Agora, a situação mudou: após uma campanha dos funcionários do abrigo que levou centenas de pessoas ao redor do mundo a se voluntariarem para adotá-la, a cachorra conseguiu um novo lar.
A gerente do abrigo, Jenny Mansfield, disse em entrevista ao jornal Metro que Bess demorou um pouco para se acostumar com o contato com humanos. Por causa dos pinos em seu pescoço, ela não gosta que encostem nessa região — e nem de coleiras.
Apesar disso, a cachorra é muito amigável e carinhosa e gosta de ficar deitada ao lado de humanos.
"A Bess não é o cachorro mais fácil de lidar e tem hábitos muito específicos, por isso ficou conosco por tanto tempo. Estamos torcendo para que esse seja seu lar para sempre", diz o abrigo em um comunicado.
A instituição procurava uma família que não tivesse crianças e nem outros animais de estimação, e encontraram o lar perfeito no sul da Inglaterra. Eles agradeceram a preocupação de todos os que quiseram ajudar: "Ficamos maravilhados e muito tocados com a gentileza e compaixão das pessoas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.