Outono traz a volta do cardigã da vovó; veja jeitos estilosos de usá-lo
Tchau, verão! Oi, outono! Chegou a hora de tirar as blusas que estavam guardadas no fundo do armário e se preparar para dias mais frios - mas nem tanto, né? Nessas horas, o cardigã pode ser um ótimo aliado para completar o look e, acredite, as produções mais recentes das famosas não têm nada a ver com o visual de peça usada pela vovó.
O conjunto de cardigã + outra peça da mesma cor/textura é a aposta preferidas das celebs. Tudo começou com o look icônico que Katie Holmes usou para pedir um táxi em Nova York em agosto do ano passado. Clicada pelos paparazzi, seu conjuntinho de cardigã + sutiã de cashmere da Khaite viralizou e esgotou uma hora após a marca publicar uma foto do look no Instagram, mesmo custando R$ 8.523.
Febre cropped
Kendall Jenner também foi de combinação de top + cardigã, mas com um componente ainda mais fashionista: a blusa de comprimento cropped. Criados pela estilista Alessandra Rich, os cardigãs-cropped de lã na cor lavanda conquistaram outras fãs famosas, como a atriz Lucy Hale, que usou a peça com um pedaço da lingerie aparecendo por baixo e a influencer italiana Chiara Ferragni, que optou por fechar todos os botões, tipo uma blusa.
Maxi? Sim, por favor!
Boa notícia para quem curte peças compridas e oversized: os cardigãs nesse estilo também estão em alta. Hailey Bieber escolheu o modelo da Bottega Veneta para seu visual neutro desfilado nas ruas de Paris durante a semana de moda.
Já a influencer Peggy mostra duas produções bem diferentes com a mesma peça: aberto por cima de blusa e calça ou com a maioria dos botões fechados, quase como um vestido.
Combinações mil
É só scrollar um pouquinho o feed do Instagram da Jeanne Damas para perceber que a musa do street style francês é louca por cardigãs. Do modelo maxi com vestido levinho, ao cropped com corset e jeans, suas produções nada óbvias podem ser muito inspiradoras.
Seus truques de styling incluem ainda o jeito de abotoar a peça ou apostar em um nó para um fechamento diferente.
Por dentro
Jogar o cardigã por cima de tops, camisas e vestidos é a opção mais comum, mas também dá pra transformar a peça em uma blusa mesmo, usada por dentros de saias e calças. Vale testar com vários materiais e texturas, tipo malha, couro e jeans.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.