Presidente da Eslováquia surpreende redes sociais com look anticoronavírus
O vestido vermelho combinado com a máscara usada pela presidenta da Eslováquia, Zuzana ?aputová, conseguiu transpor as fronteiras da Europa para fazer sucesso entre os brasileiros.
"Fui ler uma matéria sobre o coronavírus agora e chamou a minha atenção como a presidente da Eslováquia serviu TUDO com esse look. Wow", escreveu @variousaints no Twitter. A imagem de Zuzana já ultrapassou 5 mil compartilhamentos na rede social e rendeu comparações.
Não demorou para ser comparada a um personagem da ficção, mas no bom sentido. Como a Mileena, do game Mortal Kombat.
Nas últimas semanas, a presidente está nomeando a nova composição de seu governo em meio à crise com a pandemia do coronavírus e com funcionários do governo em estado de observação após a suspeita do vírus, informa a imprensa local eslovaca. Foram confirmados cerca de 140 casos no país.
O look usado por Zuzana foi repetido em uma versão semelhante neste sábado (21) durante nomeação de novos nomes do governo, formados por uma coalizão que com a bandeira "anticorrupção". Veja:
Máscara não é recomendada
A máscara cirúrgica, como a usada por Bolsonaro, é indicada apenas para profissionais da saúde não dispersarem gotículas de saliva por aí. Para quem não tem os sintomas do coronavírus, a máscara não tem qualquer utilidade. Há outras vias de contato. Não é possível saber se a máscara da presidente é de tecido; as máscaras de tecido não têm a mesma função e não devem ser usadas.
O Ministério da Saúde brasileiro também indica que o uso da máscara pode causar falsa sensação de segurança, negligenciando cuidados que realmente funcionam para evitar o contágio, como lavar as mãos com água e sabão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.