Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Dua Lipa quer que sua nova música incentive garotas a questionarem machismo

Dua Lipa no clipe de "Don"t Start Now" - Reprodução/YouTube
Dua Lipa no clipe de 'Don't Start Now' Imagem: Reprodução/YouTube

De Universa, em São Paulo

23/03/2020 11h21

Capa da Vogue Austrália em abril, a cantora Dua Lipa disse em entrevista a revista que 'Boys Will Be Boys', música de seu álbum 'Future Nostalgia', que tem previsão de lançamento em 3 de abril, abordará a questão do assédio sofrido pelas mulheres.

"É sobre as dores crescentes de como é ser uma garota [...] Muitas experiências das mulheres giram em torno dos homens, sobre como eles nos fazem se sentir, seja de forma boa ou ruim", disse.

"As meninas têm que passar por tantas coisas. Você se esconde para evitar confrontos com homens, evitar assédio sexual", acrescentou a cantora.

Dua Lipa disse querer que sua nova música seja uma luz para suas jovens fãs questionarem as estruturas sociais machistas.

"Quero que elas possam ouvi-la e fazer perguntas, perguntar aos seus irmãos e pais, e tentar descobrir uma maneira de mudar esse sentimento para que não tenhamos que passar pela mesma coisa por mais tantas gerações", afirmou.

Dois singles do novo álbum da cantora, 'Don't Start Now' e 'Physical', já foram lançados. 'Break My Heart' deve ser o próximo, em 27 de março.