Não use detergente ou álcool em gel em cães e gatos, alertam veterinários
Em plena epidemia de coronavírus, o medo do contágio faz com que donos de animais domésticos tomem iniciativas que podem ser perigosas, como usar detergente ou álcool em gel para desinfetar cães ou gatos.
Há alguns dias nas redes sociais foram divulgadas imagens de cachorros com as patas queimadas por álcool em gel ou detergente. Além disso, esses produtos "podem provocar irritações no nível das mucosas e reações cutâneas" em cães e gatos que se lambem. Lavar com água e sabão ou xampu para pets basta, segundo Christine Debove, da ordem de veterinários da região de Paris.
Ela lembra que lavar as patas dos cachorros com água e sabão após o passeio é "um gesto básico de higiene que deveríamos praticar sempre". "É suficientemente eficaz", acrescentou. Também recomenda lavar as mãos com frequência depois de brincar com eles e evitar contatos muito próximos, como deixar que lambam as mãos ou o rosto.
Embora não exista nenhuma prova científica de que os animais transmitam a covid-19, a academia de medicina francesa recomendou na semana passada a seus donos que apliquem os princípios básicos de precaução.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.