Organização de jogos universitários confirma denúncias e expulsão de Prior
A comissão organizadora do Interfau, jogos universitários de alunos de faculdades de arquitetura e urbanismo, confirmou, em nota divulgada nesta sexta-feira (3), que Felipe Prior foi proibido de participar de atividades envolvendo o evento em 2018, após terem recebido denúncias de "assédio" e "crime sexual" contra ele.
Prior é acusado de estupro por duas mulheres e de tentativa de estupro por outra, como divulgado pela revista "Marie Clarie". Os crimes teriam acontecido em eventos da Interfau.
No primeiro deles, em 2014, após uma festa pré-jogos, a vítima teria sido levada para o banco de trás do carro de Prior que, mesmo ouvi-la pedindo para parar, a estuprou. Parou quando ela começou a chorar.
No segundo caso, em 2016, Prior teria levado uma vítima à sua barraca e tentou penetrá-la várias vezes. Ela conseguiu se desvencilhar após empurrá-lo.
No terceiro, em 2018, segundo relato, ele também teria levado uma mulher para sua barraca e o ato sexual começou com consentimento. Mas ela pediu que ele parasse por começar a agir de maneira violenta. Ele não parou e teria estuprado a mulher, que só conseguiu sair da barraca depois que ele dormiu.
"Devido ao recebimento de mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante o Interfau de 2018, a comissão organizadora [...] se reuniu no dia 21 de outubro de 2018, onde foi deliberada a expulsão permanente de Felipe Prior das demais edições do Interfau", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.