Topo

Marisa doará parte dos lucros para ajudar vítimas de violência doméstica

8.mar.2020 - Manifestante faz maquiagem simulando uma agressão física para protestar contra a violência de gênero - Susana Vera/Reuters
8.mar.2020 - Manifestante faz maquiagem simulando uma agressão física para protestar contra a violência de gênero Imagem: Susana Vera/Reuters

De Universa

07/04/2020 16h51

Durante a crise do coronavírus, a Marisa doará parte das vendas para ajudar a reconstruir a arcada dentária das vítimas de violência doméstica.

Alguns produtos vendidos no e-commerce terão seu lucro revertido para o projeto Apolônias do Bem, da ONG Turma do Bem, que tem mais de 17 mil dentistas voluntários atuando em 14 países.

As denúncias contra este crime aumentaram 17% desde o início das orientações de isolamento social para combater a propagação da doença, segundo o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O número de ligações para o 180 também aumentou: 9% no mesmo período.

"Não podemos ficar quietos vendo uma situação que combatemos internamente", afirma Andrea Sanches, diretora de Marketing da Marisa.

Outras empresas brasileiras de varejo estão se mobilizando para aliviar os impactos da crise do coronavírus — a Riachuelo, por exemplo, produziu mais de 10 mil aventais médicos para doar ao Sistema Único de Saúde do Rio Grande do Norte, onde tem fábrica.