Brasil automatiza coleta de dados sobre violência contra a mulher
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos firmou acordo para automatizar a coleta de dados sobre violência contra a mulher, usando um sistema desenvolvido originalmente pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, de Campo Grande (MS).
O sistema, batizado de Íris, permitirá a coleta padronizada de dados referentes às mulheres atendidas pelas Casas da Mulher Brasileira em todo o país. A novidade foi anunciada no site do Governo Federal.
"A sistematização [...] nos permite efetivamente monitorar a política pública implementada. A nossa intenção é transformar esse sistema numa fonte de consulta para elaboração de novas políticas públicas", explicou a titular da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto.
Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), a Casa da Mulher Brasileira no município vem sendo elogiada "pela assertividade das suas ações, e também pela eficiência e gestão da informação, trazidos com o uso da tecnologia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.