Alison Brie: 'Hoje me vejo linda em fotos nas quais me achava horrível'
Alison Brie comemorou sua evolução em relação à autoestima nos últimos anos — mas frisou que esta é uma luta diária. A atriz de "GLOW" e "Community" diz que hoje vê fotos de eventos e tapetes vermelhos ocorridos em dias nos quais sabe que "estava se sentindo horrível", e se acha linda.
"Eu penso: 'Meu deus, eu estava bonita'. Então me lembro que uma hora antes de tirar aquela foto estava aos prantos, me achando nojenta. Eu acho que é algo em que precisarei trabalhar a minha vida inteira, assim como a depressão", contou ela à Women's Health.
Brie revelou na entrevista que sua família tem um histórico de problemas de saúde mental. Sua avó foi diagnosticada com esquizofrenia, cujos sintomas causaram "muitos traumas" no restante da família. "Isso se manifesta principalmente na forma de depressão", explicou.
Para a atriz, o exercício físico é a principal ferramenta para manter a saúde mental em dia. "Quando eu sinto que está ficando sério, eu me arrasto para uma aula de ioga. Mesmo com lágrimas correndo pelo meu rosto, eu vou lá e faço o meu sangue circular. Acaba funcionando", disse.
Claro, essa é só uma forma de lidar com a doença. Uma boa comunicação com o marido, o também ator Dave Franco (irmão de James Franco), ajuda; e, embora ela mesma não seja adepta dos medicamentos antidepressivos, Brie testemunhou o bem que eles fizeram a outros membros de sua família.
O casamento, inclusive, deu a ela uma nova forma de encarar seus problemas de autoestima. "Dave me disse que não sabia se acreditava 'nessa história de dismorfia corporal' antes de me conhecer. Ele diz que é interessante o contraste entre o que eu vejo quando me olho, e o que ele vê", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.