Caso de grávida "por tesourinha" em ménage viraliza no Twitter. É possível?
Um tweet em que uma mulher relata estar grávida depois de ter participado de um ménage à trois — sexo a três — com um homem e outra mulher viralizou nesta terça-feira (14). Tudo porque ela disse que não se relacionou com o homem, não teve penetração, mas que ao fazer "tesourinha" com a parceira, ela teria engravidado. "Chocante é eu estar grávida por causa da tesoura. No mínimo, vazou gozo da ppk dela na minha (...) Ela transou sem camisinha com ele, depois veio fazer a tesoura", diz a mensagem, veiculada com autoria anônima.
Consultamos a ginecologista Elis Nogueira para entender: é possível engravidar assim?
Engravidar sem penetração: história viraliza no Twitter
Na mensagem, a usuária comenta que, no ménage, só beijou o "boy", mas não transou com ele. Quem teve penetração foi a outra participante, e sem camisinha. Quando a dupla encostou uma vagina na outra, no entanto, — ato conhecido como "tesoura" — isso teria sido suficiente para ela ter engravidado.
A ginecologista Elis Nogueira diz que o caso não é impossível, mas "pouco provável". "O espermatozoide precisa entrar no corpo da mulher [para acontecer a fecundação e ela engravidar]. Pouco provável que isso tenha acontecido se não houve ejaculação dentro dela", pontua. "Mesmo que elas tenham pegado a secreção e introduzido com o dedo dentro da vagina da outra, [a gravidez] é bem difícil de acontecer". O espermatozoide precisa entrar em contato com a vagina para fecundar o óvulo.
Vale dizer que, nas relações sexuais com qualquer parceiro, é fundamental o uso de preservativo, para prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis e para evitar gravidez indesejada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.