De paredes riscadas a subir no telhado: seu filho já causou no isolamento?
Crianças sem aulas e pais trabalhando em casa. Essa é a realidade de muitas famílias em tempos de isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Essa configuração tem produzido muitos momentos tragicômicos em família. Rocco, o filho de 3 anos da influenciadora Rafa Brites e do jornalista Felipe Andreoli, por exemplo, resolveu pegar as canetas da mãe, riscar as paredes do banheiro, se pintar e finalizar jogando o material no vaso sanitário. Pais, falem a verdade: é pra rir ou pra chorar?
"Home Office : entre um call e outro... minhas canetas grifa texto que amo, meu banheiro...", legendou a apresentadora num vídeo postado em seu Instagram, que já tem mais de 660 mil visualizações.
Muitas mães e pais se identificaram com o momento. Afinal, se não tem parquinho aberto para entreter, os pequenos usam a criatividade em casa mesmo. E para mostrar que Rafa não está só, listamos alguns exemplos do que os pimpolhos andam aprontando durante a quarentena.
Tem, por exemplo, criança brincando com a comida...
Ou irmãos tendo uma DR
Ou adaptando a brincadeira (Essa pode machucar)
Por que não tentar assumir o lugar do cachorro?
Quem mora em apartamento pode até pensar. "ah, seria bom um área externa agora". Será? Tem criança se aventurando a dar uma volta no telhado (não façam isso!)
Para dar uma mãozinha na criatividade dos pais com filhos acima de dez anos, Universa listou dicas de atividades para a família. Tem também grupo de contadoras de histórias conhecidas no Instagram, por exemplo, está fazendo lives de contações e brincadeiras para alegrar as crianças que estão em casa. Boa sorte!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.