Maisa relata racismo contra o pai: 'Pouco importam essas vidas para eles'
A apresentadora Maisa Silva utilizou o Twitter para relatar um caso de racismo vivido pelo pai, Celso Andrade.
"E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre 'negro e latino', porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto", disse.
Em seguida, completou: "Então vocês já sabem porque não estão dando importância para o isolamento. Porque pouco importam essas vidas para eles".
Sobre o preconceito com o pai, ela ainda desabafou: "Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma 'noção' maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam".
Esta não foi a primeira vez que Maisa relatou preconceito contra o pai, que é negro. Em outra ocasião, em dezembro de 2019, disse que percebia a diferença de tratamento entre ela e sua mãe, que têm a pele mais clara, e ele. "Ele é sempre o segurança, o motorista, etc", disse, se referindo à forma como o pai é visto perante a sociedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.