Charlize Theron doa US$ 1 milhão para vítimas de violência doméstica
Durante o período de quarentena, recomendado para combater o avanço do novo coronavírus, o índice de violência doméstica contra mulheres tem aumentado em todos os lugares do mundo.
Para ajudar as vítimas desse tipo de crime, a atriz Charlize Theron resolveu doar, através de sua fundação, cerca de 1 milhão de dólares (5,4 milhões de reais na cotação atual), que serão divididos em 50% para entidades que combatam a violência de gênero, enquanto os outros 50% serão destinados para ajuda às vítimas de violência doméstica durante a quarentena.
As informações são do jornal Daily Mail. Segundo a publicação, o montante será doado para instituições que atuam nos Estados Unidos, onde Charlize reside, e também na África do Sul, que é seu país natal. O dinheiro será usado para ajudar em serviços como abrigos, apoio e aconselhamento jurídico, intervenção em crises e serviços de saúde nestes países.
"Como a disseminação global do COVID-19 forçou as pessoas a entrarem em casa, a vida se tornou ainda mais perigosa para mulheres que sofrem violência doméstica, especialmente para as mais marginalizadas e com maior risco de sofrer violência", disse um comunicado emitido pela fundação da atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.