Mulher com coronavírus dá à luz intubada: "Deus entra e faz o impossível"
Os últimos meses foram dramáticos e dolorosos na vida de Yitzel Roman. Grávida de 30 semanas, ela foi diagnosticada com coronavírus e deu à luz, segundo a emissora KNSV, enquanto estava intubada em um hospital em Las Vegas, nos EUA.
Ela descreveu ao veículo como tudo começou. "Senti uma febre baixa, calafrios e batimentos cardíacos acelerados. Pensei que estava relacionado à gravidez".
"Depois de alguns dias, começou a ficar muito difícil respirar. Foi quando eu disse que era melhor ir ao hospital", explicou ela, que precisou ser intubada após ter os sintomas piorados.
Durante o período em que esteve internada e respirando com auxílio de um ventilador, Roman conseguiu dar à luz, por meio de uma cesárea de emergência, o bebê. Para sua alegria, Faith nasceu sem complicações sérias e testando negativo para coronavírus.
Roman, segundo a emissora, acordou dias depois e passou a respirar sem ajuda dos aparelhos. Ela ainda não viu a filha, mas considerou o processo como um milagre.
"Os médicos fazem o que é possível, e eu realmente acredito que depois que eles fazem o que podem e não há mais nada que possam fazer, é quando Deus entra e faz o impossível", disse.
A KNSV informou que Faith continua no Hospital Summerlin se recuperando. A feliz mamãe Roman, por sua vez, está em casa, aguardando o período de isolamento para conhecer a recém-nascida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.