Luíza Brunet fala sobre como ajudou Isis de Oliveira: 'Decidi chamar o 190'
Luíza Brunet confirmou hoje (24) em entrevista ao 'Balanço Geral', da Record, que foi acionada pela amiga Isis de Oliveira enquanto ela estava sendo ameaçada dentro de casa pelo marido e que decidiu chamar a polícia.
Ontem, em entrevista à Universa, Isis, que prestou queixa contra o marido e está com uma medida protetiva, declarou que esta não foi a primeira vez que sofreu violência doméstica e que já vinha comentando sobre a situação tensa dentro de casa com algumas amigas. Estas amigas lhe orientaram a tomar uma atitude com relação às agressões do egípcio Hazem Roshdi, com quem é casada há seis anos.
Ao programa da Record, Luiza contou que não se encontra pessoalmente com Isis há algum tempo, mas que conversou com ela sobre o que estava vivendo dentro de casa e, ao receber uma mensagem de SOS, resolveu chamar a polícia.
"Muitas vezes as mulheres não podem nem falar. Então decidi ligar 190, solicitando que uma viatura de polícia fosse até a casa dela", contou. Ela ainda relembrou que a situação de Isis é comum e que muitas mulheres não conseguem se desvencilhar de relações violentas. "Muitas não saem do relacionamento por questões psicológicas e físicas".
"A Isis, por exemplo, já tem idade, tem questões de saúde. Mas percebeu que chegou no limite dela — as mulheres sempre percebem quando chegam a este limite. Ela foi forte e guerreira. Teve coragem de falar: 'Hoje não, para mim chega' e assim fez".
Em 2016, Luiza Brunet foi agredida pelo então marido, Lírio Parisotto, e o denunciou por violência doméstica. Hoje, ela é ativista pelos direitos das mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.