Grávidas ao mesmo tempo, irmãs apresentam bebês pela janela na quarentena
Duas irmãs que vivem no Reino Unido engravidaram e tiveram bebês ao mesmo tempo, em meio à quarentena de combate ao coronavírus.
Jade Ullrich, de 29 anos, e Georgia, de 26, deveriam parir com apenas dois dias de diferença, mas o sonho dos bebês conviverem desde o nacimento foi atropelado pela covid-19, que colocou as duas gestantes em isolamento social desde março. Quando os bebês finalmente nasceram, foram apresentados através de uma janela.
Jade mora no meio do caminho de um dos trajetos mais importantes para Georgia, que foi até a frente da casa da irmã com seu filho dias após o nascimento, tomando todas as medidas de prevenção à infecção por coronavírus.
"Nós somos as mães que deram à luz os bebês confinados. Nossas filhas são primas e se conheceram através de um escudo de vidro", escreveu Jade, na legenda da foto que mostra a cena.
"É o primeiro filho da minha irmã, então eu realmente queria viver tudo isso de perto com ela, com aulas pré-natais e viagens de compras de enxoval", disse, ao Metro. "Estávamos esperando o terceiro trimestre para fazer uma sessão de fotos conjunta, mas nunca aconteceu".
Jade e Georgia tiraram apenas uma foto juntas e grávidas, há alguns meses.
Parto em casa
Além das frustrações de viver separadas durante a reta final da gestação, Jade contou ao veículo britânico que também teve que lidar com a ansiedade acerca dos planos para o parto, que pretendia fazer em casa.
"À medida que novas diretrizes estavam sendo publicadas sobre mulheres grávidas e novas restrições eram impostas nos hospitais, comecei a me perguntar se alguma dessas mudanças nos afetaria, além de querer desesperadamente evitar o hospital", disse.
A preocupação era ainda maior, já que Jade sofreu sangramentos no início da gravidez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.