Mulher conta como engravidou usando DIU e vídeos viralizam em rede social
Krista Torres vive na Califórnia, nos Estados Unidos e seus vídeos alcançaram milhares de pessoas após ela contar como ficou grávida, mesmo com o DIU não-hormonal, do tipo ParaGard, implantado.
A história aconteceu anos atrás, porém ela decidiu se abrir na rede social TikTok para saber se o mesmo havia acontecido com outras mulheres.
Na primeira parte do relato, ela conta que iniciou uma relação sexual com o noivo, mas ele sentiu dores. Krista, então, procurou o médico, uma vez que nenhum dos dois teve algum tipo de infecções sexualmente transmissíveis antes, e foi orientada a fazer um teste de gravidez apenas por precaução. O problema? O teste deu positivo.
No início, o ginecologista suspeitou que o DIU que estava implantado no seu útero pudesse ter saído do lugar, por isso foi levada imediatamente à sala de emergência para fazer um transvaginal. Mas os médicos disseram que o DIU estava perfeitamente no lugar e a gravidez não foi localizada.
Ainda assim, pelas duas semanas seguintes, ela precisou monitorar os níveis de hormônio: caso o estrogênio continuasse aumentando, isso confirmaria a gestação. Ao constatarem que sim, Krista fez um novo transvaginal e os profissionais localizaram o feto, que estava em uma das trompas de Falópio (tuba uterina). Ela precisou ser operada imediatamente, caso contrário, poderia morrer. Tudo aconteceu quatro meses antes do seu casamento.
Por fim, ela conta que decidiu manter o DIU porque foi informada de que as chances de acontecer algo do tipo novamente eram extremamente pequenas e ela confessa não ter disciplina suficiente para usar outros métodos anticoncepcionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.