Yeezy, marca de Kanye West, é avaliada em US$ 3 bilhões
A Bloomberg revisou e reiterou um documento do Bank of America que atesta que a Yeezy, grife de moda de Kanye West, tem valor avaliado em US$ 3 bilhões — o que equivale a aproximadamente R$ 16,4 bilhões.
Há 5 anos, quando começou a marca, o cantor estava endividado, e chegou até a pedir que o CEO do Facebook, Marc Zuckerberg, investisse nas duas ideias.
A marca foi impulsionada pelo lançamento de pares de tênis em regime de edição especial, que fazem os fãs esgotarem as peças em poucos minutos. Alguns tênis chegam a ser revendidos por preços muito superiores aos da compra original.
A marca funciona em parceria de licenciamento com a Adidas. Enquanto a marca produz e vende os produtos, Kanye exerce sua liberdade criativa nos lançamentos.
"Tudo isso é do nível 2. É hora de ir para o nível 3", disse ele em entrevista à Bloomberg.
O cantor de 42 anos quer expandir os negócios de Yeezy para outros setores, como arquitetura, urbanismo e hotelaria. Kanye está pensando em construir uma cidade inteira do zero, a Yeezy City.
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