Vídeo mostra que até os gatos sofrem quando não têm companhia
Dona de um gatinho de três anos, a fotógrafa sueca Ida Myrin tem passado a maior parte do tempo em casa com o bichinho, por causa do isolamento social provocado pelo coronavírus. Como o animalzinho, identificado como Isola, estava acostumado a ficar só durante o dia, sua dona resolveu filmar o bichinho por alguns momentos, sem a sua presença, para saber se ele saberá se comportar sozinho após tudo voltar ao normal.
O vídeo corta o coração. Nas imagens, a gente vê Isola com a coleira na boca, miando muito, querendo sair, chamando por alguém.
Em entrevista ao "Bored Panda", Ida explicou que o gato da raça ragdoll é meio mimado e preguiçoso, mas também amoroso, sempre exige muita atenção, e grita toda vez que não é entendido.
"Ele está sempre se movendo para poder nos ver, adora um bom abraço, mas odeia rostos. Quando ele era um gatinho, frequentemente parava o que estava fazendo para bater aleatoriamente no chão. Também pensamos que ele é um pouco claustrofóbico. E ama pés", ela disse.
Num dia em que precisou levar outro gato que tem ao veterinário, Ida teve a ideia de filmar o bichinho por menos de uma hora, para saber como ele reagiria. Ao assistir ao vídeo, ela conta que a primeira reação foi rir, mas depois se entristeceu com os gritos de Isola.
O engraçado, entrega Ida, é que quando retornou para casa com seu outro gato, Isola a ignorou, mas ficou muito feliz em ver seu amigo peludo de volta.
"Ele nem veio dizer 'oi' (como costuma fazer sempre). Foi direto ao outro gato para cheirá-lo", ela explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.