Você sairia com essas máscaras na rua?
Uma islandesa chamada Yrúrarí Jóhannsdóttir, de 27 anos, tem feito sucesso na rede com a produção de máscaras com línguas e bocas em 3D um tanto quando diferentes. Em seu Instagram, a costureira informa que são todas feitas à mão.
A designer de Reykjavík, no litoral da Islândia, usa línguas e outras partes do corpo em seu trabalho há quase dois anos. Antes de começar a fazer as máscaras, ela tinha se concentrado principalmente em roupas, como suéteres com línguas 3D ou mangas adornadas com bocas e dentes falsos. Suas peças já foram exibidas no Gallery Port da Islândia.
À "Vogue", a designer explicou que as línguas têm sido sua principal obsessão. "Talvez porque eles sejam meio rudes, pegajosos e estranhos".
A ideia para as máscaras surgiu durante a quarentena provocada pelo novo coronavírus. Mas em todos os seus posts em que mostra o resultado, ela lembra que não se trata de um material seguro para se proteger da Covid-19 e, por isso, nenhuma está à venda.
"Eu tenho experimentado algumas das minhas ideias de casacos para usar no rosto, sempre interessada em ver o resultado. Foi divertido ver as máscaras inspiradas na minha criação, um bom uso do tempo de quarentena para tricotar. Mas um lembrete: minhas máscaras não são feitas para segurança. Máscaras de tricô não são seguras. Tome cuidado", ela avisa.
Mesmo assim, seus seguidores mostraram interesse em comprar a arte.
Mas a artista reforça que elas não estão à venda, e aproveita para fazer campanha pelo uso de máscara nas ruas. As recomendáveis, claro.
"Algumas pessoas aqui parecem preocupadas por eu estar promovendo máscaras inseguras, mas elas realmente não estão à venda. São apenas pedaços de tricô que provavelmente acabarão pendurados nas novas paredes do meu estúdio. Por favor, fique seguro e tome cuidado!", escreveu ela num de seus posts.
"Ideia para ficarem longe"
"Ia fazer um tubarão"
Aparelho dental dourado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.