EUA: Professora brasileira cuida de bebê cuja família pegou coronavírus
Depois que todos os integrantes da família de um de seus alunos foram infectados pelo novo coronavírus, a professora Luciana Lira, que vive nos Estados Unidos, se ofereceu para cuidar do caçula, um bebê recém-nascido.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, ela contou que recebeu a ligação de Zully, mãe de Junior, de sete anos, um de seus alunos, dizendo que estava no hospital com covid-19 e se sentia muito mal no dia 1º de abril. A mulher pediu que Luciana ajudasse o filho e o marido. A família é da Guatemala e vive nos Estados Unidos há menos de um ano.
Marvin, marido de Zully, explicou à professora que a esposa precisaria ser submetida a uma cesária de emergência. Neysel nasceu sem o coronavírus, mas o estado de saúde de sua mãe se agravou muito e ela ficou 21 dias em coma.
Como Marvin e Júnior também pegaram o coronavírus, Luciana decidiu levar o bebê para sua casa e cuidar dele. O enxoval foi feito com a ajuda de vizinhos, que doaram suprimentos e dinheiro.
Zully já deixou o hospital, mas ainda está debilitada. Até agora ela só viu o filho pela internet. "Quero ficar com ele, abraçar, porque não pude abraçar no hospital", contou ela à emissora.
Apesar do ato de solidariedade, Luciana rejeita o rótulo de heroína. "Não tenho nada de heroína, sou só uma professora", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.