Helena Bonham Carter diz que sofreu assédio de Harvey Weinstein
A atriz Helena Bonham Carter, 53, afirmou que Harvey Weinstein tentou assediá-la com uma massagem nos ombros. A atriz considerou o toque inadequado e conseguiu escapar fugindo.
A estrela de "Os Miseráveis", "Alice no País das Maravilhas", "The Crown" e "O Discurso do Rei" relatou a história em entrevista ao podcast de Louis Theroux.
"Ele literalmente colocou a mão em mim, isso é tudo, ele estava tentando me fazer uma massagem no pescoço e eu sabia que isso não estava indo bem, então eu corri e disse não, e fui para o outro lado da sala", contou.
Mesmo sabendo que o produtor de Hollywood distribuía cantadas, Helena disse que não fazia ideia de que Weinstein estuprava mulheres.
"Eu não sabia que ele perseguia pessoas contra a vontade delas, não sabia com certeza sobre os estupros", disse. "Eu sabia que ele passava cantadas nas pessoas e ele fez isso comigo e eu simplesmente disse que não e foi o fim. Ele também fazia bullying e obviamente molestava pessoas - em parte, acho que ele era um sociopata."
"Eu realmente não falei sobre isso [antes], porque eu meio que sinto que tudo já foi dito sobre ele", declarou a atriz.
Harvey Weinstein está cumprindo pena de 23 anos de reclusão por estupro e agressão sexual, e as denúncias contra ele foram o catalizador para o movimento #MeToo, em que estrelas passaram a compartilhar histórias de assédio e violência sexual em Hollywood.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.