Atriz de 'Sex and the City' comenta apoio ao filho trans: "devemos escutar"
Cynthia Nixon, de 54 anos, contou em entrevista ao podcast Homo Sapiens sobre o apoio que ela tem dado a seu filho transexual, Samuel.
A atriz de "Sex and the City" disse a Alan Cumming e Chris Sweeney que já lia sobre o assunto muito antes de Samuel se assumir.
"Muito antes de eu suspeitar que meu filho pudesse ser trans, eu li um artigo muito extenso... [sobre] todos os pais de crianças pré-adolescentes que estavam sofrendo com isso", relatou.
Ela, que é bissexual, lembrou a fala de um dos pais. "Ele disse: 'A um certo ponto, a decisão era ter um filho morto ou uma filha viva'. E assim, depois que você diz isso, o que mais pode ser dito?", disse Cynthia.
"Você pode argumentar como quiser, mas o fato é que, como pai, como ser humano, você deveria escutar o que as pessoas falam sobre si mesmas. E, se elas quiserem fazer essa mudança tão extrema, ou mudar nessa direção, as pessoas não vão fazer de forma suave", defendeu.
Cynthia comparou o quadro com o que a população gay ouvia décadas atrás. "É diferente, mas é o mesmo se pensar que, há 30, 40 anos ou mais, os argumentos usados para as pessoas gays eram 'é só uma fase, você vai superar'", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.