Diretora da L'Oréal na Espanha projeta mudanças no consumo pós-pandemia
A indústria da beleza está prestes a enfrentar uma nova transformação. Com a pandemia do novo coronavírus, os hábitos de compra de cosméticos devem mudar e adotar uma nova experiência virtual. Ana Jaureguizar, diretora-geral da divisão de luxo da L'Oréal na Espanha, disse em entrevista à rádio Cadena SER que os "serviços mais personalizados prevalecerão".
Ainda de acordo com a publicação espanhola, para proporcionar uma nova rotina de compras, a L'Oréal oferecerá testadores de maquiagem virtuais, bate-papos ao vivo e aulas de maquiagem online, além de serviços de compra virtual e retirada nas lojas.
O teste de maquiagem virtual será feito por meio de um aplicativo. Utilizando códigos QR em aparelhos oferecidos pela loja ou por dispositivos próprios os consumidores poderão analisar os resultados.
Fundadora dos e-commerces Sepai e da APoEM e mestre em dermocosméticos, Paola Gugliotta também avaliou a situação. "Não testaremos maquiagens novamente em estandes", disse.
"Usar pincéis não esterilizados para testar um blush ou uma sombra nos olhos não é um gesto recuperável", acrescentou Gugliotta.
Nesse contexto, a L'Oréal também está desenvolvendo o dispositivo "Nexa", que fará um diagnóstico do tipo de pele, das necessidades de tratamento e dará sugestões de maquiagem aos clientes.
Com os casos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em queda, a Espanha iniciou a flexibilização gradual da medidas de isolamento social. O governo do país havia decretado o confinamento da população em 13 de março.
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