Juiz deposto perguntou se vítima tentou fechar pernas em caso de estupro
O juiz John F. Russo Jr, da corte superior de Nova Jersey (EUA), foi deposto do cargo após várias denúncias contra o seu comportamento. Em uma delas, uma mulher relatou que, durante o julgamento de um suposto estupro, o juiz perguntou "se ela não havia tentado fechar as pernas" para impedir o ataque.
Segundo a CNN, a deposição de Russo Jr foi oficializada na última terça-feira pelo seu superior, o Juiz Stuart Rabner, que comanda a corte superior de Nova Jersey. A ordem proíbe Russo Jr permanentemente de ter qualquer posição ou título judicial no estado norte-americano.
Mais reclamações
O processo contra o agora ex-juiz corria pela corte superior de Nova Jersey desde agosto de 2018, quando a reclamação da mulher já citada foi apresentada junto de outros três relatos considerados "preocupantes".
"A conduta dele quebrou a confiança do público", definiu Rabner em sua decisão contra o colega. "Este padrão de comportamento é antiético, e não só rebaixou a integridade de vários procedimentos desta corte, como também a integridade do judiciário como um todo".
"No geral, a conduta do juiz John F. Russo Jr reflete uma improbidade que é incompatível com a posição que ele ocupava", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.