Presidente da OAB-MT é preso suspeito de agredir a mulher em Cuiabá
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, foi preso na noite de ontem suspeito de agredir a mulher, em Cuiabá. O advogado, de 41 anos, foi liberado na manhã de hoje e nega as agressões.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher de Leonardo, Luciana Póvoas Lemos, de 42 anos, chamou a polícia perto das 22h (de Brasília), no condomínio onde fica a residência do casal. Ela relatou aos policiais que, após discussão, foi empurrada e xingada pelo marido.
No Boletim de Ocorrência, a mulher relatou que o marido aparentava ter ingerido bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como 'injúria real com vias de fato' e será encaminhado à Delegacia da Mulher de Cuiabá.
Em nota, o advogado reconheceu que houve uma discussão, mas negou ter agredido a mulher.
"Houve um desentendimento e uma discussão que envolveu, inclusive, o meu filho. Mas eu disse que aquela situação, de discussão acalorada, era inaceitável e fui para o quarto. Neste momento, ela me empurrou e eu tentei fechar a porta para não prolongar a discussão", relatou.
"Quando fui ouvido, eu mesmo solicitei que fossem fixadas medidas protetivas para que os fatos sejam apurados de forma imparcial e com a devida segurança. Diante dos fatos, foi-me concedida de forma imediata a ordem de soltura", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.