Beth Goulart diz que sofreu com a menopausa: 'Sensibilidade à flor da pele'
Beth Goulart, 59, disse durante uma live que sofreu bastante com a menopausa e os efeitos do período que deixavam sua "sensibilidade à flor da pele". A atriz ainda afirmou que o assunto não deve ser um tabu e que é preciso falar sobre o tema.
Beth contou que sua menopausa se iniciou aos 53 anos e explicou alguns dos sintomas que teve antes do período. "Nada foi tabu. Quando a [minha] menstruação passou a ser inconstante, comecei a me observar mais. A alteração nessa fase me deixava com uma sensação de TPM [tensão pré-menstrual] constante. Senti que o corpo me dava sinais. Tive aquela sensação de calor mais intensa, suor, queda de cabelo."
Apesar das novidades do seu corpo com a menopausa Beth, que é filha dos artistas Nicette Bruno e Paulo Goulart, disse que o trabalho foi algo que a ajudou neste momento. "Estava gravando a novela 'Vitória'. Foi um trabalho iniciado uma semana após perder meu pai e tivemos uma viagem para as gravações. Apesar dos fortes calores, eu me senti produtiva", contou.
Para lidar com a menopausa, a atriz contou que não utilizou nenhum tipo de medicação. "É bom encontrar um ponto de equilíbrio de saúde e bem-estar. Não tomei nenhum medicamento, nem fiz reposição hormonal. Comi mais soja e tomei óleo de prímula."
A atriz ainda explicou que sentiu outras mudanças em relação ao seu físico, como a dificuldade na perda de peso. "No período que antecedeu a menopausa, percebi que os quilinhos não eram tão facilmente eliminados como antes."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.