Irmão de Luciano Huck posa com noivo na web e protesta contra opressão
O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, usou seu Instagram para postar uma foto ao lado de seu noivo, Fernando Siqueira, e aproveitou para desabafar sobre a opressão que o público LGBTQ+ sofre.
"Algumas pessoas reclamam que posto foto aqui abraçado com meu amor. Vou desenhar: passamos a vida sendo oprimidos e isso não vai mais acontecer. Estamos aqui pondo a cara no sol para dizer aos que não saíram do armário se sentirem fortes. E se você realmente acha que não é homofóbico, pense no fundo da sua alma se você não é mesmo. Afinal, por que minhas fotos te incomodam tanto?", publicou.
Ele continuou: "Hoje é dia de Pride. O mundo começa a viver uma revolução. Não existe mais tolerância a intolerante. Vocês todos vão acabar na cadeia. A começar pelo presidente", criticou, fazendo referência ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
A atitude de Fernando foi aplaudida por seus seguidores na rede social. "Vocês são demais! Admiração 1000 por cada um!", disse uma internauta. "E quem não souber lidar com a felicidade alheia, que procure tratamento!", afirmou outro. Preta Gil também apareceu para dar apoio: "Poste o amor de vocês, e os incomodados que se mudem", frisou a cantora.
Outros famosos como Monica Benini, Mauro Sousa (filho do cartunista Maurício de Sousa), Leo Fuchs, Fabiana Saba e Bruno Sodré também deixaram comentários celebrando o amor do casal e endossando as críticas.
Os dois comemoraram em abril o aniversário de quatro anos do relacionamento e têm casamento marcado para 26 junho, em Los Angeles (EUA), onde moram.
"Hoje completamos quatro anos juntos! Juntos e unidos até no Home Depot [franquia de lojas de material de construção]", escreveu Fernando, ao publicar uma foto fazendo compras ao lado do noivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.