Reese Witherspoon pede que fãs falem sobre racismo e ódio com os filhos
Reese Witherspoon foi ao Instagram pedir que seus fãs abram um espaço de diálogo sobre racismo e ódio com os filhos.
A atriz americana de 44 anos embarcou na onda de protestos contra a morte de George Floyd — homem negro americano morto após ser sufocado por um policial branco que ajoelhou no seu pescoço, em Minneapolis — e disse que o caso não pode ficar impune.
"Por favor, falem com seus filhos sobre racismo, privilégio, intolerância e ódio", pediu na legenda. "Se vocês não estão falando com eles, alguém está."
Mãe de dois filhos, Deacon (16) e Ava (20), Reese também está no elenco de "Little Fires Everywhere", minissérie da Amazon, em que a questão racial está entre os temas principais da trama. Para Universa, em entrevista de divulgação de 'Little Fires', disse que o trabalho a fez ter "conversas muito difíceis" e que tem considerado seu papel enquanto mulher branca no conhecimento desses fatores de raça e classe.
Nas redes, afirmou que falar sobre racismo com os filhos foi delicado, mas necessário. "Ser uma mãe branca tentando explicar racismo e intolerância para seu filho branco, que não entendia como alguém pode tratar outro ser humano desse jeito, foi de partir o coração", escreveu Reese.
"Mas não é tão triste como ser vítima de um desses crimes violentos, sem sentido e sem escrúpulos. Não é tão triste quando ser de uma das famílias que vivenciaram perdas, assédio e discriminação todos os dias. Não é tão triste quanto ser uma mãe que vive com medo do que pode acontecer a seus filhos nesse mundo", explicou.
A estrela de "O Homem da Lua", "Big Little Lies" e "The Morning Show" mencionou outros casos de pessoas negras mortas por violência policial e pediu responsabilidade por parte dos americanos. "Nós temos que nos manter responsáveis por aquilo que está acontecendo no nosso país", disse Reese.
"O que aconteceu com George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery — além de muitos outros — não pode ficar impune", defendeu.
Caso George Floyd
George Floyd é um homem negro americano que foi filmado sendo asfixiado por um policial branco, que pressiona seu joelho sobre o pescoço de Floyd. O caso viralizou e gerou uma onda de protestos ao redor dos Estados Unidos contra a violência policial e as mortes da população negra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.