Katherine Heigl diz que não sabe como explicar morte de Floyd para a filha
Katherine Heigl, a Izzie de Grey's Anatomy, usou as redes sociais para desabafar sobre a morte de George Floyd — homem negro brutalmente assassinato em Minnesota, nos Estados Unidos, por um policial branco — e, principalmente, sobre a dificuldade de explicar os fatos para a filha Adelaide, de 8 anos, que é negra.
"Normalmente, não uso minha plataforma para dizer muito quando se trata do estado de nosso país, eu deixo aqueles com muito mais experiência, educação e eloquência serem as vozes da mudança. Mas eu não consigo dormir. Como vou contar a Adalaide? Como vou explicar o inexplicável? Como posso protegê-la?", questionou.
Heigl refletiu sobre o impacto que a tragédia contra Floyd teve em sua "bolha branca" e lamentou ter que "extinguir" a inocência da filha para "tentar mantê-la viva em um país que tem muitos dormindo demais".
"Chorei por toda mãe de uma linda criança negra que precisa extinguir um pedaço do espírito de seu bebê para tentar mantê-lo vivo em um país que tem muitos dormindo demais", criticou. "Levei muito tempo para internalizar verdadeiramente a realidade da repugnante e desprezível do racismo", reconheceu.
A atriz, casada com Josh Kelley, também é mãe de Naleigh, de 11 anos, e Joshua, de 3 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.