Homem pede namorada em casamento durante protesto contra racismo nos EUA
Um casal ficou noivo durante um protesto pelo fim do racismo policial em Raleigh, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos — cidades norte-americanas registram manifestações do tipo desde a morte de George Floyd por um policial branco, na cidade de Mineapolis, em Minnesota.
Xavier Young contou à People que não planejava pedir sua namorada, Marjorie Alston, em casamento enquanto eles participavam da manifestação no último final de semana, mas quando a viu em ação, não se conteve.
"Eu estava apenas assistindo ela protestar e fazer sua voz ser conhecida, sendo vista, e eu pensei 'sim, essa é a garota com quem eu quero estar'", disse o jovem, de 26 anos. "Eu fiz parecer que queria tomar um pouco de água porque estava quente e cansado, mas em vez de tirar uma garrafa de água da mochila, tirei o anel".
O pedido aconteceu no último domingo (31).
Young já pretendia fazer o pedido de casamento e, por isso, carregava consigo o anel de noivado. Mas não imaginava que o faria durante a manifestação.
O momento foi captado pelas câmeras de Charles Crouch, que participava do protesto. Young compartilhou as fotos de Crouch no Instagram com a legenda "fazendo história enquanto testemunho a história".
"[Uma multidão] reuniu-se rapidamente. Eu tive que parar e começar de novo. O engraçado é que ela nem podia me ouvir, mas sabia o que eu estava perguntando, então apenas balançou a cabeça dizendo sim", contou Young. "Ela provavelmente não queria a atenção, mas você sabe o que? Ela mereceu".
Segundo a People, o casal está junto há dois anos e espera seu primeiro filho, que deve nascer em novembro. Eles pretendem se casar em setembro do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.