Gayle King desabafa sobre racismo: 'Me preocupo por ele ser um homem negro'
A apresentadora Gayle King desabafou sobre a preocupação ser mãe de um homem negro hoje nos Estados Unidos — especialmente depois da morte de George Floyd, homem negro brutalmente assassinado por um policial branco em Mineápolis, no estado de Minnesota.
"Meu filho tem 33 anos e estou preocupada com ele", disse, no The Talk de ontem.
King, de 65 anos, explicou que ela implora a William Bumpus Jr. para não levar seu cachorro para longas caminhadas na área de Santa Monica, Califórnia, em meio a protestos.
"Eu me preocupo com ele passeando com o cachorro. Eu me preocupo por ele ser um homem negro, ponto final", disse. "Agora todo mundo está tão empolgado com tudo. Eu me preocupo muito com a segurança dele, mas isso [a preocupação] não é novo".
Gayle continuou: "Essa é outra coisa que eu acho interessante: como os brancos e os negros estão processando tudo isso. Deveria ser uma questão humana, trata-se de humanidade."
A apresentadora espera que os Estados Unidos testemunhem mudanças reais após a tragédia com Floyd: "Talvez, apenas talvez, essa seja a mudança. Se algo não mudar depois disso, terei vergonha de nós."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.