Modelo Halima Aden cria linha de máscaras para quem usa hijab
A modelo norte-americana de origem somali Halima Aden, 22, criou uma linha de máscaras de proteção para usuárias de hijab, o véu que cobre parte da cabeça usado em algumas religiões.
Aden, que é muçulmana, costuma desfilar e posar sempre de cabeça coberta. Antes da fama internacional, ela trabalhou no serviço de limpeza de um hospital e, portanto, sabe o que é a dificuldade de colocar uma máscara de proteção junto com o véu.
Agora, a modelo se associou a uma startup de moda, a Anywear, para criar a nova coleção, diz o site Bored Panda.
A modelo já tinha alguma experiência no design de peças. Ela também criou lenços de cabeça em colaboração com a marca turca Modanisa.
Aden disse em entrevista à Vogue que "queria algo que traga alegria para os pacientes e os profissionais de saúde". Por esse motivo, ela se afastou da cor branca.
"Quando chegou a hora de fazer os moldes, escolhi as tonalidades que associo à paz em vez do branco padrão, cores que me fizeram sentir bem olhando para elas."
"Há tantas mulheres de hijab trabalhando na área da saúde, e seu conforto é tão importante quanto qualquer outra pessoa na força de trabalho."
As máscaras podem ser compradas no site da Anywear, ao preço de US$ 45 (cerca de R$ 219). Os criadores dizem que, para cada compra feita, enviarão uma máscara a um funcionário da linha de frente no combate ao novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.