'Estou tentando compensar séculos de mulheres silenciadas', diz Reese
Reese Witherspoon disse que está tentando "compensar" séculos e milênios de mulheres silenciadas ao contar o maior número de histórias com protagonismo feminino que consegue.
Em entrevista ao Los Angeles Times, ela contou o que a incentiva a produzir séries como "Big Little Lies" e "Little Fires Everywhere". "Pense sobre os séculos, quem sabe milênios, de histórias femininas perdidas. Como eu não sentiria algum senso de urgência?", questionou.
"Toda mulher que eu conheço, que está trabalhando para contar histórias de mulheres ou grupos marginalizados, sente o mesmo. Não sabemos o quanto a 'janela' para fazer o nosso trabalho vai durar. Esperamos que dure muito, mas nunca se sabe", avisou.
'Dica' de agente
Reese também contou quando resolveu começar a produzir os próprios projetos. Segundo ela, um de seus agentes a disse para começar a guardar dinheiro quando ela se aproximou dos 40 anos.
"Eu nunca vou me esquecer. Eu tinha 37 anos, talvez, e ele disse: 'Você precisa começar a economizar, porque vai ganhar muito menos dinheiro nos seus 40 anos. Você não terá basicamente nenhuma carreira'", lembrou.
"Ele estava se desculpando, mas não de verdade. Ele tinha aquele tom de: 'Desculpe-me te dizer isso, mas alguém precisa ser honesto com você'. Isso me deixou em pânico, é claro", contou. "Ah, e eu o demiti. Não preciso desse tipo de coisa na minha vida."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.