Topo

Suspeito de matar mãe em condomínio no Rio tem prisão preventiva decretada

Igor Gomes de Moraes é preso suspeito de assassinar a mãe em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio - Divulgação/Polícia Civil RJ
Igor Gomes de Moraes é preso suspeito de assassinar a mãe em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio Imagem: Divulgação/Polícia Civil RJ

De Universa, em São Paulo

11/06/2020 09h34

Igor Gomes Moraes Alves, suspeito de matar a própria mãe em um condomínio no Rio de Janeiro (RJ), teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva por feminicídio. A decisão foi confirmada no site do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro).

O rapaz de 29 anos aguardará julgamento preso, decidiu ontem o juiz Antônio Luiz da Fonseca Luchese, da Central de Audiência de Custódia da Comarca da Capital. Na decisão, o magistrado afirmou que Igor confessou o crime aos agentes da Delegacia de Homicídios que efetivaram a sua prisão.

O caso

A prisão em flagrante de Igor aconteceu no último sábado, dia 6 de junho. A mãe do rapaz, Lucia Regina Gomes Alves, 70, foi morta a socos e chutes após uma discussão com o filho sobre o que iriam comer naquele dia, segundo a polícia. Igor queria comer hambúrguer, mas a mãe queria outra coisa.

Uma moradora do mesmo prédio, que pediu para não ser identificada, contou que vizinhos chamaram a polícia depois de ouvirem muitos gritos. Igor acabou sendo preso em outro imóvel da família, onde estava escondido.

Segundo a polícia, Igor tinha saído da prisão em liberdade condicional naquele mesmo dia. Sua detenção anterior era por suspeita de tráfico de drogas. A própria vítima tinha ido buscar o filho na delegacia.

Ao ser preso, Igor disse aos policiais que odiava a mãe e que gostava apenas do pai, que morreu em 2017 de overdose.