MAC na Bélgica se desculpa após acusações de racismo de ex-funcionários
De Universa, em São Paulo
12/06/2020 09h01Atualizada em 12/06/2020 13h09
A MAC Cosmetics na Bélgica emitiu um pedido de desculpas público após acusações de racismo de ex-funcionários. Na semana passada, a maquiadora afro-latina Karla Quiñonez Leon falou sobre o racismo que sofreu enquanto trabalhava numa loja da marca em Bruxelas.
Ao lado de uma foto dela maquiando uma cliente, Karla escreveu no Instagram: "Eu era tão ingênua em pensar que iria trabalhar em um lugar onde existia igualdade e vidas negras realmente importam (...) O modo como eles tratam os negros na MAC é nojento."
Ela acrescentou ainda que a gerência lhe disse para não gastar muito tempo trabalhando com clientes negros e que ela poderia ser "mais grosseira com eles, porque eles estão acostumados a sofrer e podem aguentar".
Depois que ela compartilhou sua história, outros maquiadores relataram suas próprias experiências semelhantes em lojas da MAC na Bélgica.
Desde que as histórias foram compartilhadas, os usuários de redes sociais cobraram a marca, e ontem a empresa emitiu um pedido formal de desculpas no Instagram.
"Na última semana, nós da MAC Bélgica ouvimos e refletimos sobre experiências brutas e dolorosas compartilhadas corajosamente conosco nas mídias sociais. Queremos agradecer às pessoas que se apresentaram e informá-las que sentimos muito pela dor que sentiram e ainda estão sentindo (...) Nossa escuta não é silêncio. Ouvir leva ao aprendizado. E tudo o que ouvimos e aprendemos ajudou a influenciar como agiremos agora e para o nosso futuro coletivo. "
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.