Atriz de 'Stargirl' reforça importância de se criar novas heroínas negras
A atriz Anjelika Washington, que vive a Dr. Mid-Nite na série da DC "Supergirl", em entrevista ao Entertainment Weekly, ressaltou a importância de se lançar uma nova heroína negra agora que cresce a onda de protestos contra o racismo em várias cidades dos Estados Unidos.
"Eu me sinto muito abençoada pelo fato de ter a plataforma como o canal CW para meninas negras verem isso, porque quando eu tinha a idade delas, isso não vi", relatou.
Para Anjelika, "Stargirl" é especial por trazer a ideia de que todo mundo pode ser um super-herói. "Eu sou uma menina de um metro e meio, com cabelo crespo e óculos. Nós trazemos isso para o nosso cotidiano, especialmente agora com o movimento Black Lives Matter", reforça.
A atriz conta que Halle Berry, como Mulher Gato, foi a única referência negra de super-herói que ela tinha quando pequena. "Eu sei que existem muitas meninas negras que parecem comigo, incluindo minhas próprias sobrinhas, e é muito importante que elas vejam alguém que parece com elas e é uma heroína e está em um mundo como o universo da DC", explica.
"[Stargirl] é uma lembrança muito poderosa de que qualquer um pode ir bem. Qualquer um pode ser fazer disso. Você só precisa estar disposto a dar o primeiro passo, ser corajoso e fazer o seu trabalho."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.