Topo

Após parto, Ex-BBB fica 12 dias internada com covid-19 e mioma

Janaina ficou 12 dias internada com covid-19 e complicações pós-parto depois de dar à luz sua terceira filha - Reprodução/Instagram @janainadomar
Janaina ficou 12 dias internada com covid-19 e complicações pós-parto depois de dar à luz sua terceira filha Imagem: Reprodução/Instagram @janainadomar

De Universa, em São Paulo

16/06/2020 15h02

Janaina do Mar, participante da 11ª edição do Big Brother Brasil, falou sobre sua luta pela vida após o parto de sua terceira filha, Maria, em entrevista à Quem. A ex-sister de 35 anos precisou ficar 12 dias internada por conta de um mioma (tumor benigno localizado no útero).

Além do tumor de 14 centímetros, Janaina apresentou um quadro de covid-19 e eclâmpsia — convulsões causadas por complicações da gravidez, como pressão alta. "Acho que depois de tudo o que passei, vou viver de uma maneira tão intensa e diferente. Vou valorizando tudo, o gosto da comida, os cheiros, até os ruins", disse mencionando os efeitos do coronavírus no corpo.

Ela é casa com o cabeleireiro Márcio Xavier, de 37 anos, com quem já tinha dois filhos: Natã, de 8 anos; e Marina, de 6 anos. Maria nasceu no dia 29 de maio e a ex-BBB chegou a ir para casa logo após dar à luz. "O parto correu bem, mas não retiraram o mioma por causa dos riscos", contou.

"Quando saí do hospital, já estava com muitas dores abdominais, mas pensei que fosse por causa da cesariana. Chegando em casa, as dores aumentaram e voltei para o hospital. Lá me pediram uns exames e descobriram uma anemia muito grande", disse Janaina.

Ela foi internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) e os médicos diagnosticaram um quadro de insuficiência cardíaca, água no pulmão, eclâmpsia e covid-19. "A eclâmpsia é uma condição gravíssima e pode acontecer dez dias pós-parto. Não sabia disso. Quase tive um derrame. Foi uma luta pela vida", disse ela.

Janaina ainda desenvolveu depressão pós-parto e pânico. "Eu não queria me separar dela. A equipe do hospital foi muito humana e até tentou deixá-la comigo, mas eu não estava conseguindo me recuperar. Então minha mãe e meu marido se uniram para cuidar dela", relatou.

"Todo mundo que é mãe não se dá o direito de ficar doente. Tinha uma bebê que dependia de mim para tudo. E aquela sensação de eu estar doente e não poder ter os primeiros contatos com a minha bebê para mim foi a pior."

Ela reforça que a situação de pandemia complicou uma situação que já não era nada fácil. "Em um caos absurdo. Não desejo o que passei para ninguém, foi o pior momento da minha vida", confessou.

Por conta da covid-19, Janaina se mantém isolada dos filhos trancada em um quarto e relata as dificuldades impostas pela doença. "Não tenho contato com as crianças, consigo vê-las pela janela. A covid enfraquece demais, não sinto gosto e cheiro de nada. Parece que passou um caminhão em cima de mim", contou.

"Mas optei por terminar a quarentena e tenho que ficar até sexta-feira longe deles. Quando voltar a vê-los, vou voltar a amamentar a Maria", explica.