Atriz reclama que Facebook removeu sua foto amamentando a filha
A atriz Georgia Tennant compartilhou uma publicação no Instagram reclamando do fato de que uma foto sua amamentando a filha foi removida pelo Facebook. Segundo ela, a plataforma achou que a imagem violava as normas de sexualidade explícita.
"O Facebook acabou de remover essa foto porque ela violou sua política de fotos sexuais", escreveu Georgia, que é casada com o astro de "Doctor Who" David Tennant.
Ela ainda mandou um recado ao CEO da empresa, Mark Zuckerberg. "Dê um jeito na sua m**** @zuck ou eu vou aí e esguicho bem no seu olho", disse.
Na publicação, Georgia ainda usou uma hashtag para defender que a amamentação não pode ser sexualizada. "Se você pensa que isso é sexual, talvez você veja o problema."
Reclamações sobre a política de sexualização de fotos com amamentação no Facebook não são novidade. Os termos da plataforma dizendo que as fotos somente serão removidas se mostrarem o mamilo da mãe já foram alvo de reclamação de outros usuários.
Na publicação de Georgia, muitas seguidoras demonstraram apoio à atriz. "Eles vão remover uma foto inocente de amamentação, mas remover mentira de políticos está fora de cogitação. Eles realmente precisam dar um jeito nessa m****", escreveu uma fã.
"Fragilidade masculina no seu auge" e "De toda forma, eu voto para que você vá e esguiche nos olhos dele", foram algumas das mensagens deixadas nos comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.