Oito anos após ser baleada, Malala Yousafzai comemora formatura em Oxford
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai compartilhou hoje uma foto em seu perfil do Twitter para comemorar a sua formatura na Universidade de Oxford.
Aos 22 anos, Malala concluiu a faculdade de Filosofia, Política e Economia quase 8 anos depois de ser atingida por um tiro em decorrência da sua militância. Ela se tornou um expoente no Paquistão por defender o direito de meninas terem acesso à educação.
Por conta disso, a paquistanesa recebeu o Nobel da Paz, em 2014, aos 17 anos — sendo a pessoa mais jovem até então a ser laureada com prêmio.
"É difícil explicar minha alegria e gratidão agora", escreveu a ativista. A legenda acompanha duas fotos: na primeira, Malala aparece coberta de papel picado; na segunda, ela está comemorando com sua família de frente para um bolo, em que está escrito "Feliz Formatura Malala".
"Eu não sei o que está pela frente. Por agora, será Netflix, ler e dormir", disse. Até mesmo uma vencedora de Prêmio Nobel precisa descansar no fim da faculdade, né?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.