'Não acho que melhorei com a idade', diz Eliane Giardini
Eliane Giardini gosta de assistir a seus trabalhos antigos, mas diz "não ter a autoestima" para achar que melhorou com o tempo. A atriz relembrou a Lola de "Explode Coração" (1995) em entrevista ao Extra — a novela será disponibilizada no catálogo do Globoplay hoje.
"Lembro que [a personagem] gerou uma onda de danças ciganas pelo país todo. Muito sensual e com fantasias muito ricas", disse Eliane, hoje com 67 anos. "Não acho que tenha melhorado com a idade. Minha autoestima não chega a tanto. Tento me manter bem dentro de meu padrão".
"A Lola foi a primeira de uma sequência de personagens cômicas, e orientais. Lola, depois Nazira ('O Clone') e Indira ('Caminho das Índias'). São personagens que trazem uma marca de comédia em minha carreira", refletiu ainda.
Sobre os paralelos de sua vida real com a personagem, ela conta que também não gosta de ficar muito tempo em um só lugar: "Sou bem cigana nesse aspecto. Mudo muito. Gosto de fazer experiências em lugares diferentes. Desde que cheguei ao Rio, há 30 anos, me mudei seis vezes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.