#ExposedFortal denuncia vazamento de nudes no Ceará; polícia investiga
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, reagiu rapidamente a uma série de denúncias que invadiram o Twitter na noite de ontem sobre um grupo de rapazes de Fortaleza que criou um grupo de Whatsapp para compartilhar ilegalmente nudes enviadas a eles por várias mulheres.
"A Policia Civil já está apurando denúncias relatadas no #exposedfortal, determinei prioridade para o caso", escreveu ele, usando a hashtag em que as denúncias apareceram. "Solicito que as vítimas registrem o B.O. [boletim de ocorrência] para facilitar a identificação dos envolvidos".
Costa ainda proveu o link onde a denúncia pode ser oficializada.
Como o perfil onde várias das acusações foram feitas adiantou, a lei 13.718 de 2018 criminalizou a divulgação de imagens contendo nudez sem a permissão da pessoa retratada. A legislação prevê pena de reclusão de um a cinco anos, que pode ser ampliada se o praticante do crime já teve relação afetiva com a vítima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.