Normani diz que já se perguntou como seria a vida se pele fosse mais clara
Normani revelou que já se perguntou "muitas vezes" como seria sua vida se sua pele fosse mais clara. Em entrevista ao site da revista Elle, a cantora contou que, no ensino fundamental, era uma das três alunas negras, e que os colegas zombavam de suas características, como o cabelo.
"Lembro-me de pedir para minha mãe alisar meus cabelos porque fiquei muito exausta, tendo que explicar por que meus cabelos pareciam tão diferentes dos deles. Muitas vezes me perguntei como seria a vida se minha pele fosse mais clara", confessou.
Mais tarde, Normani se tornou a única mulher negra no grupo pop Fifth Harmony. Recentemente, ela estrelou sua primeira campanha de beleza para a marca de cosméticos Urban Decay.
"Eu tive que construir um relacionamento pessoal (com a beleza) e encontrar meu próprio senso de si. Eu tive muita sorte de ser criada por mulheres negras fortes que me lembraram que eu também era o padrão de beleza ", disse ela.
"Quero ampliar histórias negras para ajudar a desmantelar o racismo sistêmico. Acredito sinceramente que, por meio dessa colaboração, tenho uma oportunidade e uma obrigação reais para a comunidade negra não apenas elevar minha voz, mas a de todos eles através desta missão e jornada para ter mais representação e justiça dentro e fora da indústria da beleza", acrescentou.
Neste mês, a cantora Lauren Jauregui confessou que ela e as outras garotas do Fifth Harmony não entendiam a luta de Normani contra o racismo.
"Infelizmente, nós não entendíamos a luta dela de muitas formas. Nós não conseguíamos abrir espaço para isso naquela época, e muito por causa do que todas nós estávamos vivendo dentro da indústria, pelas pessoas que controlavam o que estávamos fazendo. Não consigo imaginar como foi para ela, porque era uma experiência única e distante de todas as nossas experiências", disse em uma live.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.