Suzana Alves surge com fios grisalhos: 'As pessoas não conseguem aceitar'
Suzana Alves decidiu abandonar a tintura e assumir os cabelos brancos durante a quarentena.
Em entrevista à Vogue, a atriz, de 41 anos, disse que o novo visual a fez ver "o quanto a mulher é mais interessante sem máscaras", se referindo à coloração, e entender o processo de envelhecimento de forma mais saudável.
"Ver os cabelos brancos surgindo foi uma experiência coletiva de muitas mulheres nessa quarentena", afirma. "Vi o quanto a mulher é interessante sem máscaras".
Suzana contou que foi a pandemia que a motivou a deixar de pintar o cabelo. Ela tentou manter a cor dos fios e fazer as unhas em casa, mas decidiu encarar este momento como uma "desintoxicação".
Ela acredita que o público, que a conheceu como a personagem Tiazinha, um dos maiores símbolos sexuais dos anos 1990, estranha seu envelhecimento porque tem "dificuldade de desconstruir o mito desse ícone pop".
"As pessoas não conseguem aceitar que uma pessoa ainda jovem se permita 'envelhecer' tão rapidamente e o cabelo branco dá a impressão de que você é mais velha", disse. "Mas estamos num momento em que há questões mais importantes do que a vaidade e a estética".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.