Presidente da Embratur: 'nada contra quem usa orifício rugoso para sexo'
O presidente da Embratur, Gilson Machado, criticou hoje em live no Facebook ao lado da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, uma peça encenada em Pernambuco em 2018 em que Jesus é retratado como uma mulher transgênero.
Ele também declarou que não tem nada contra quem "usa seu orifício rugoso infralombar para fazer sexo", mas que não concorda com essa versão sobre a vida de Jesus.
No debate, cujo título era "Direito à vida e dignidade", Machado afirmou que a linha entre o sagrado e o profano é "grossa" e afirmou que o espetáculo "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" quis "impor a sexualidade perante a grande maioria de cristãos brasileiros" — o que, para ele, é "abominável".
Na sequência, completou: "E, outra coisa: eu não tenho nada contra quem usa seu orifício rugoso infralombar para fazer sexo. Mas querer impor a sexualidade a uma grande maioria de cristãos e querer desvirtuar a forma que Jesus Cristo veio à Terra? Está escrito na Bíblia: Jesus Cristo nasceu, cresceu, foi crucificado e ressuscitou em forma de homem".
Machado ainda se desculpou pelo que chamou de "desabafo", mas disse que precisa "mostrar a verdade". A ministra Damares, por sua vez, não fez nenhum comentário sobre o tema.
Machado fala sobre a peça pernambucana a partir dos 24 minutos. Veja abaixo o vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.